A caipirinha é uma das bebidas brasileiras mais conhecidas pelo mundão a fora. É feita com cachaça, limão, açúcar e gelo, além de ser servida em copos baixos e largos, muitas vezes com dois canudos, que servem também para mexer.
O drink é preparado para um copo de cada vez, já que seus ingredientes são usados em quantidades irregulares, então fica difícil fazer uma divisão igualitária.
Mas isso todo mundo ja sabe, não é verdade?
O que eu vou lhes apresentar agora é a capirinha de cerveja. Isso mesmo, de cerveja. Aprendi essa com meu irmão, que um dia estava fuçando na internet atrás de algo no mínimo interessante. E desde então, foi sucesso total.
Antes de irmos ao que interessa, é importante deixar claro o porquê de se fazer uma caipirinha de cerveja.
Primeiro:
As mulheres adoram. Elas nunca foram muito fãs de cerveja pura, acham muito amarga e aquela história toda. Mas com a capirinha de cerveja você, além de receber vários elogios delas, vai ter a oportunidade de ver algumas “no grau”. Ah, tenham uma ducha por perto.
Segundo:
Você, bebedor nato de cerveja, depois de ter bebido todas, simplesmente sente que aquilo já não desce mais. Relaxa, isso é normal e não vai te fazer menos macho. O jeito é continuar bebendo cerveja, mas agora de outra forma. Desce que nem água, eu prometo.
Seja o barman da turma, faça caipirinha de cerveja!
Indo ao que realmente interessa.
O que você vai precisar:
- Um copo de aproximadamente 270 ml.
- Um limão.
- Duas colheres de açucar.
- Vodka (das boas, por favor).
Modo de preparo:
1. Esprema o limão inteiro, fazendo com que o caldo caia no copo (óbvio). Se quiser usar algum espremedor, ajuda e muito. E se quiser também pode cortar o limão em rodelas, mas cuidado, porque ao amassar a substância que existe na casca do limão pode deixar um gosto estranho no drink.
2. Feito isso, acrescente as duas colheres de açucar.
3. Agora é a hora de colocar a vodka (ela é a responsável pelo uso da ducha mais tarde), coloque de 5 a 6 segundos de vodka (isso dá aproximadamente 50 ml).
4. Feito isso, mexa tudo e acrescente, DEVAGAR, a cerveja até completar o copo. Mexa mais uma vez, coloque algum enfeite e sirva pra galera.
O gelo é opcional. Se você desejar, eu recomendo dois cubos. E se quiserem, um sal na borda do copo vai MUITO bem.
O bom desse drink é que você realmente não sente o gosto da vodka e nem o amargo da cerveja. Em dias de calor isso vira um perigo, já que todos bebem pra matar a sede e quando notam, não estão mais em seu estado normal.
Provem, façam pra galera, e postem aqui depois qual foi a reação.
Este é um artigo de Breno Spadotto
(Quase) publicitário e apaixonado pelo comportamento humano. Acredita que as coisas só vão para frente se a causa for abraçada: "Take your risks, live your dreams". Pretende escrever de frente para o mar daqui a alguns anos.FONTE: Papo de Homem
Nenhum comentário:
Postar um comentário