sexta-feira, 27 de março de 2009

Prova de química - show de resposta

Pergunta feita pelo Professor Fernando, da matéria Termodinâmica, no curso de Engenharia Química da FAETEC em sua prova final.

Este Professor é conhecido por fazer perguntas do tipo ‘Por que os aviões voam?’ Nos últimos exames, sua única questão nesta prova para a turma foi:
‘O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta’

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_qSCq_7_TJmA8s5w3OqO0ciAGSYGOSG23RMoCCtS2CVyw3yPpUxAsdxnduoSWRhQMARr6pDMpPlFdoOtYlEb46DIM3IE49n2m_FoXCBXxSj-6iaBkRWkEyvIKBxDIpIezvMjL43YEcMk/s400/diabinho.jpgVários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma.. Um aluno, entretanto, escreveu o seguinte:

Primeiramente, postulemos que o inferno exista e que esse é o lugar para onde vão algumas almas.

Agora postulemos que as almas existem; assim elas devem ter alguma massa e ocupam algum volume. Então um conjunto de almas também tem massa e também ocupa um certo volume. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno?

Podemos assumir seguramente que, uma vez que certa alma entra no inferno, ela nunca mais sai de lá. Logo, não há almas saindo.

Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo e no que pregam algumas delas hoje em dia.

Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno…

Se você descumprir algum dos 10 mandamentos ou se desagradar a Deus, você vai para o inferno.

Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as almas vão para o inferno.

A experiência mostra que poucos acatam os mandamentos.

Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno.

A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem, então, duas opções:

1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir, portanto EXOTÉRMICO.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele, portanto ENDOTÉRMICO.

Se nós aceitarmos o que a menina mais gostosa da FAETEC me disse no primeiro ano: ‘Só irei pra cama com você no dia que o inferno congelar’ e, levando-se em conta que AINDA NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações amorosas com ela, então a opção 2 não é verdadeira.

‘Por isso, o Inferno é Exotérmico’.

O aluno Thiago Faria Lima tirou o único 10 da turma.

CONCLUSÕES:

1) ‘A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.’

(Albert Einstein)

2) ‘A imaginação é muito mais importante que o conhecimento.’

(Albert Einstein)

3) ‘Um Raciocínio Lógico leva você de A a B.

A Imaginação leva você a qualquer lugar que você quiser.’

(Albert. Einstein)

Fonte: Blogarte

O Fantástico Jaspion - Série Completinha!!!!!!


Jaspion simplesmente foi o personagem de tokustasu (seriados japoneses live action - com atores), no estilo metal hero, de maior sucesso no Brasil no fim dos anos 80, junto com os Changeman, Flashman, Jiraya e tantos outros heróis desse gênero que fizeram a cabeça da molecada (e alguma marmanjada). A série foi lançada na extinta TV Manchete em 1988 mantendo a emissora como a líder absoluta de audiência no horário de exibição dos seriados.

Chamo carinhosamente esse estilo de seriado japonês de “toscosatsu” pela baixa qualidade de suas histórias, atuações, efeitos especiais, cenários, figurino, edição, música, sonoplastia, enfim, de tudo que deve importar numa produção televisiva, ehehehe. Mas esse que era o charme do negócio pow! Essa tosqueira era que alegrava a galera! Aquilo era inédito pra muitas das crianças e adolescentes principalmente numa época sem internet! Quem viu e gostava não esquece das aparições do vilão máximo do seriado: “Satangoss! Tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis!”

Curiosamente o Fantástico Jaspion (Kyojuu Tokusou Jaspion em japonês) não fez tanto sucesso no seu país de origem tendo sido produzido pela Toei Company e exibido pela TV Asahi entre 15 de março de 1985 a 24 de março de 1986. Se no Japão Jaspion teve um sucesso médio, no Brasil ele foi um dos maiores fenômenos de audiência e popularidade. No ano de 1987 a distribuidora Everest Vídeo lançou no mercado de VHS (aquelas fitas grandonas que davam mofo facinho) as séries Jaspion e Changeman e em pouco tempo se tornaram uma febre nacional, obrigando a quase todas as locadoras de grande , médio e até pequeno porte, a possuir a coleção completa das duas séries em suas prateleiras. Com todo este sucesso a ida para a televisão no Brasil foi inevitável. Até hoje existem fãs de Jaspion pelo país que se encontram pra ver episódios, fazem cosplay, trocam figurinhas (eu tinha o álbum completo!) e objetos colecionáveis. Bem, os Power Rangers de hoje comem poeira perto de Jaspion e Cia, srsr!


Aqui está a lista dos episódios. Todos Dublados. Formato de aquivo: AVI. Qualidade: Muito bom. Tamanho de cada arquivo: cerca de 193 MB. Servidor pra baixar: Megaupload.
01 - O Planeta de Edin
02 - O Triste Fim de Sakurá
03 - O Sonho do Menino Galáctico
04 - A Fúria do Pântano
05 - O Enigma da Flauta
06 - Gordon em Busca da Mãe
07 - O Demônio da Montanha
08 - O Casal Fugitivo
09 - A História de uma Árvore
10 - O Ataque do Pirossauro
11 - O Perigo em Tsukuba
12 - A Profecia
13 - A Investida dos Aliados Espaciais
14 - O Perigo na Lagoa dos Noivos
15 - Sonho ou Ilusao A Imagem Dourada
16 - Qual o Destino da Humanidade
17 - O Misterio do Passaro Dourado
18 - O Inimigo Imortal
19 - Alerta no Oceano
20 - A Ultima Chance
21 - O Valente Garoto Jogador
22 - O Feitiço de Titania
23 - O Monstro do Seculo
24 - Ambicao Perigosa
25 - Tokyo em Perigo
26 - O Contra-Ataque de Daileon
27 - Juventude Ameacadora
28 - Dados Mortais do Monstro Eletronico
29 - A Morte de MacGarem
30 - O Panico do Balao
31 - Golpe na TV
32 - A Conspiracao do Robo
33 - Batalha da Magia Negra
34 - A Fortaleza Indestrutivel
35 - A Descoberta do Pergaminho
36 - O Milagre das Novas Vidas
37 - O Cardápio Infernal
38 - A Trama Miraculosa
39 - O Poderoso Beijo de Miyo
40 - O Enigma do Meteoro
41 - O Atirador da Justica
42 - A Historia de Pepi e Hiroshi
43 - O Misterioso Mundo de Satan Goss
44 - Retorno Satânico
45 - Sou o Filho de Satan Goss
46 - A União dos Povos da Via Láctea
Fontes: Baixenet, JaspionBR , Tokusatsu Brasil
Agradecimento especial ao meu amigo Garcia Jr do Blogarte