quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

NASA admite: sol pode causar catástrofe mundial em 2012


A maioria dos interessados em teorias apocalípticas prestam atenção nas evidências do fim do mundo apresentadas por estudiosos do calendário maia e em documentários e sites de ufólogos, místicos e outros. Poucos sabem que a ciência aponta algumas pistas assustadoras para algo de grandes proporções que pode acontecer em 2012.

Recentemente, a NASA lançou um relatório chamado ‘Eventos de Tempo Espacial Severo – Entendendo Impactos Sociais e Econômicos’. Ele descreve as consequências que erupções solares e ejeções de massa coronal podem ter no campo magnético da Terra, sobrecarregando transformadores de alta voltagem e causando curtos-circuitos em sistemas e energia de todo o planeta.

Os satélites serão danificados, e se algum astronauta tiver o azar de estar em órbita, pode morrer.

O relatório concluiu que só isso custaria de um a dois trilhões de dólares no primeiro ano depois da catástrofe, fora outros danos em escala mundial. Nossa civilização demoraria entre quatro a dez anos para se recuperar da tempestade cósmica.

Resumindo: o mundo ficaria no escuro, sem comunicação e energia elétrica, por um tempo indefinido.

Para quem levou o filme ‘2012’ a sério, não é surpresa o fato da NASA prever uma grande atividade solar para esse ano profético.

O campo magnético da terra protege o planeta das erupções solares e dos raios cósmicos, que podem aniquilar todos os seres vivos na Terra em pouco tempo e causar eventos inimagináveis, como uma inversão dos polos magnéticos do planeta.

Para piorar, os cientistas também descobriram uma falha nessa proteção natural. Mas o relatório não dá muita atenção a esse fato, possivelmente para evitar conotações sobrenaturais ao trabalho científico.

As erupções solares são explosões na superfície do sol causadas por mudanças repentinas no seu campo magnético. Elas podem soltar altos níveis de radiação no espaço, que atingem a terra.

No século 19, erupções desse tipo fizeram com que postes de telégrafos explodissem com a sobrecarga magnética. Hoje, nosso mundo depende dos sistemas elétricos, e um evento da mesma proporção teria consequências catastróficas.

Aviões em rotas internacionais, por exemplo, perderiam a comunicação e não seriam mais vistos por radares.

Observadores dizem que o governo americano já começou a se preparar para a catástrofe.

Mas antes de se desesperar, saiba que os astrônomos e outros cientistas dizem que o sol é uma estrela extremamente estável, e que não há nenhuma evidência de extinções em massa na história da Terra por causa da atividade solar.

Eles lembram que o maior perigo sobre 2012 é a histeria e o medo do fim do mundo. O resto, nós tiramos de letra.

Fonte: Site PopNoticias