sábado, 4 de julho de 2009

CIDADE DIGITAL - MARANHÃO


O que é Cidade Digital? Qual o impacto das novas tecnologias nas nossas vidas? O que podemos fazer para contornar a dependência tecnológica cada vez mais intensa? Como gerenciar as novas tecnologias nas cidades brasileiras? Afinal, quais os efeitos benéficos e maléficos da tecnologia no desenvolvimento local? A tecnologia em si está a serviço da sociedade ou precisa ser convertida em tecnologia social? Para começar, diríamos que toda tecnologia é social por excelência. Começa com uma necessidade local e soluciona um obstáculo de desenvolvimento social universalizado e, dessa forma, não é apenas ferramenta e aplicativo, mas processo e solução a serem implementados. O uso disseminado do computador, o acesso às informações, a universalização dos meios de comunicação e telecomunicações, conjugados com a expansão da Internet no mundo, possibilita o surgimento de uma rede institucional de serviços eletrônicos. O resultado é a difusão social do conhecimento em larga escala de transmissão, a partir de sistemas tecnológicos inteligentes, com acesso público para o cidadão em diferentes pontos de conectividade e interatividade nas cidades atuais. Bom, isso é o ideal dessa idéia maravilhosa implantada aqui no estado do Maranhão pelo ex-governador (deposto devido a um golpe político)O Sr. Jackson Lago. Muitas pessoas foram beneficiadas por esse pólo de capacitação que, em seus cursos bem administrados foram aos poucos sendo integrados à um novo mundo de informação e oportunidades que aos poucos foram surgindo com a aquisição de conhecimento e pensamento repassados pelos seus instrutores. Mas advinhem o que aconteceu com essa grande idéia que estava trazendo um pouco mais de desenvolvimento para o Maranhão?(obs:podem rir) Ela foi transformada, pasmem, em um pólo de capacitação de profissionais da construção civil!!!! hauhauhauhahua é sério! Não é uma piada não...! Como um pólo de capacitação na área de tecnologia é fechado para dar lugar a um centro de formação de peões de obra? E outra, parece que nem mais isso será feito, ou seja, nem mais os pedreiros serão agraciados por algum curso de capacitação provindo daquela instituição hehehe essa foi boa mesmo... vale um óscar! O Óscar da Indiferença! Um detalhe, este pólo foi fechado pelo governo do estado do Maranhão logo depois que o novo governo foi estabelecido. E uma outra, os funcionários ainda não receberam os ultimos 3 meses de salários atrasados! Será que isso não seria uma forma de mostrar aos opositores políticos que quem manda aqui neste estado é a familia Sarney e ninguem mais? Seria isso um último tiro, um tiro de misericórdia dado no Ex Governador? Um ato que seria uma humilhação para o mesmo? Tornar o seu projeto promissor de tecnologia e capacitação da população carente em escola de pedreiro? Bom, tirem suas próprias conclusões!

TOP BLOG - O JASPIONTRECOS ESTÁ NA BRIGA!

Olá galerinha que acessa o JaspionTrecos!
O nosso blog está concorrendo ao Top Blog e queria contar com o apoio de todos vocês!
Sigam os passos abaixo e votem no JaspionTrecos, quem sabe eu não fico famoso né? hehehehe...
Desde já agradeço os seus votos... votem quantas vezes quiserem, tá liberado! Uhuuu!!!

PASSO 1

Neste primeiro passo, clique no selo que aparece logo à direita;


PASSO 2
No passo 2, clique neste botão, como mostra a figura;


PASSO 3
Já neste passo 3, cuidadosamente preencha os campos com seus dados e clique em VOTAR;

PASSO 4
Neste passo 4, apenas confirme que o seu voto é mesmo pro JaspionTrecos, observando o código do blog;

PASSO 5
É isso ai!!! Você votou no JaspionTrecos com sucesso! Clique no botão OK e logo em seguida você verá essa tela que aparece aqui embaixo:
Agora uma observação importante! Após ter votado no JaspionTrecos, acesse o seu email e verifique a mensagem de confirmação, clique nela para validar o seu voto OK? Veja abaixo:

É só abrir o email e confirmar e pronto!!! Veja:

Obrigado por ter votado no JaspionTrecos!