segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saiba como você ficará daqui a 20 anos

Que todos nós vamos ficar velhos todo mundo já sabe. Mas a grande pergunta que fica é: como será a nossa aparência em 20 ou 30 anos? Para muitos o assunto é um tabu. O ideal de juventude e beleza eterna permanece como um objetivo a ser alcançado e não faltam tratamentos e produtos de beleza para garantir que ele seja alcançado da melhor forma.

Porém, que tal fazer um divertido exercício de futurologia e visualizar como será a sua aparência daqui a 20 ou 30 anos? Essa é proposta do site Your Face in 20 Years. O serviço é gratuito e de fácil utilização e pode deixá-lo chocado com o resultado.

Antes de tudo é preciso encontrar uma boa imagem sua. Nela você deve estar olhando em direção à câmera, caso contrário ao processar pode haver distorções criando camadas onde não existe nada. Se puder, evite fotos com fundos coloridos. Recorte a imagem de forma que apenas o seu rosto fique em evidência.

O aplicativo aceita apenas arquivos na extensão JPG, não importando o tamanho da imagem nem a resolução. Antes de começar defina qual resultado deseja obter. Escolha o sexo, o período de envelhecimento (20 ou 30 anos) e a opção de usuário ou não de drogas.

Em seguida clique em “Upload your photo”, selecione a imagem desejada no computador e envie o arquivo. A imagem será processada e o resultado exibido na tela. Para copiá-la basta selecionar o endereço da URL logo abaixo da figura.

Pode parecer estranha a opção perguntando se você é usuário ou não de drogas. No entanto, como brincadeira, vale conferir o suposto resultado e como elas podem influenciar em sua saúde e, consequentemente, sua aparência em longo prazo.