domingo, 29 de agosto de 2010

Marcelo Taz (CQC) produz documentário sobre Sarney

Recebi de meu amigo Enzo, um email que me chamou atenção...

Olá Gente amiga,

Eu amo o Maranhão, por isso estudo todos os dias para conseguir ajudar outros a estudarem.

Eu amo o Maranhão, por isso dedico parte do meu tempo para ajudar meu Estado a recuperar sua dignidade democrática.

Eu amo o Maranhão, por isso fico triste ao ouvir, por onde passo, que nós somos os bestas do Brasil, por ainda segurar a família Sarney.

Eu amo o Maranhão, por isso sonho em ver o dia em que os curiosos jovens não terão que sair da sua terra para conseguir maiores conhecimentos.

Eu amo o Maranhão, por isso acredito na possibilidade do desenvolvimento sustentável que respeite o outro e seu habitat.

Eu amo o Maranhão, por isso dói meu coração saber que um dia eu posso dizer para meus filhos que o Maranhão não tem jeito.

Com a nossa cultura, o potencial turístico, agropecuário e tecnológico, temos condições de ser um dos Estados mais ricos do Brasil. Temos mata virgem para preservar e um povo para educar. Ao assistir o vídeo de Marcelo Tas, para nós maranhenses, refleti sobre a minha existência e sobre a importância desse Maranhão para a minha vida. Eu voto em Jackson, porque eu acredito nele, na sua vontade de ver um Maranhão liberto e porque acredito que, atualmente, ele é a única pessoa capaz de conseguir fazer o Maranhão sair das mãos da família Sarney. Você pode estar achando esse texto oportunista, mas eu digo que não. É um texto de desabafo, de quem não agüenta mais ter que preferir sair de casa para encontrar qualificação. Esse Estado só vai desenvolver com conhecimento técnico e científico de qualidade, com pessoas que pesquisem para a melhoria do Estado. Quem pesquisa descobre novas possibilidades e traça o que os que não pesquisam farão. Estou cansada de ver mentes brilhantes irem embora, para serem mão-de-obra qualificada para pesquisar e descobrir possibilidades de desenvolvimento para outros Estados ou países, porque se elas ficarem no Maranhão irão estagnar, não há espaço, nem desenvolvimento profissional, para um maranhense que queira estudar significação fílmica, Cinema ou fazer pós-graduação em Mecatrônica, Música, Jornalismo de Paz, Transmutação Gênica, Direitos Humanos... Por favor, não venda seu voto, pense nas conseqüências desse ato. Ajude o nosso Estado a sair das mãos daqueles que são sanguessugas do povo e carrascos de uma educação de qualidade. Eles sabem que se o povo aprender a pensar eles serão excluídos do Maranhão. Eu não terei essa sorte, mas gostaria muito que meus filhos não tivessem como única opção de evolução profissional, científica e acadêmica ter que sair do Maranhão, deixar seus amigos, família e história para criar raízes em um outro lugar.

Vale a pena pensar sobre o que fará do seu voto. Eu refleti ao ver o vídeo do Tas. Reflita você também.




Nenhum comentário: